ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

GPA poderá ter venda por assinatura

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/04/2019

2 MIN DE LEITURA

0
1

GPA poderá lançar, ainda neste ano, a venda por assinatura de produtos que o consumidor compra com frequência. A informação foi dada por Antonio Salvador, diretor de transformação digital e e-commerce da companhia, durante coletiva de imprensa realizada ontem (03/04) sobre a expansão da parceria com a Cheftime , startup da área de alimentação, segmento conhecido como foodtech.

Desse trabalho conjunto, pode vir a experiência para oferecer a compra por assinatura aos shoppers. A Cheftime vende on-line, nesse modelo e também avulso, kits formados por receitas elaboradas por chefs e os respectivos ingredientes, nas medidas indicadas. Por meio dessa parceria, o GPA passou a vender produtos da Cheftime em suas lojas e também no e-commerce da bandeira Pão de Açúcar. 

Inicialmente, foi realizado um piloto na loja da rua Teodoro Sampaio, na capital paulista. Segundo a empresa, as vendas superaram as expectativas. Hoje, estão disponíveis em 25 supermercados e três Minutos Pão de Açúcar no Estado de São Paulo. São comercializados cerca de 7 Kits diferentes, sendo que, no e-commerce, os pratos mudam periodicamente. Para este período de Páscoa, foram acrescentados à linha vendida pelo Pão de Açúcar mais alguns itens com apelo sazonal, como bacalhau, ovo de páscoa recheado e pirulito de chocolate. O número de lojas que estão vendendo os kits de Páscoa é mais amplo e alcança 120 unidades localizadas, além de São Paulo, no Paraná. 

A comercialização de kits gastronômicos atende alguns atributos valorizados pelo consumidor, como o apelo gourmet e o resgate do prazer de preparar pratos mais sofisticados, além da praticidade, uma vez que os ingredientes já vêm na quantidade certa para a receita. Também atende um mercado em expansão, que é o da compra on-line de alimentos. “A frequência média com a qual o consumidor adquire esses produtos subiu de 1,2 vez ao ano para 3 vezes/ano”, afirma Antonio Salvador. Segundo ele, as pessoas que compram somente on-line têm um tíquete médio de R$ 350, em média. É o mesmo valor gasto por quem vai à loja física. “Mas quem compra nesses dois canais, gasta o dobro”, comenta o executivo.

A parceria com a Cheftime foi anunciada em novembro do ano passado . O GPA adquiriu o controle do capital social da empresa por 18 meses, com possibilidade de ampliação para 24 meses. A startup foi fundada em 2015 pela administradora Daniella Mello e, atuialmente, atende a região metropolitana de São Paulo e tem nove opções por semana de receitas.

Vale a pena ler também > Kits com ingredientes para refeições completas e balanceadas: mercado em expansão

As informações são do SA Varejo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint