ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Venda de alimento plant-based cresce 150% no Pão de Açúcar

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Um ano após chegarem às gôndolas, os produtos plant-based, alimentos que tradicionalmente simulam o sabor e a textura de opções de consumo de origem animal (como carnes e maionese), mas são produzidos totalmente à base de ingredientes vegetais, se consolidaram como uma alternativa no cardápio do consumidor brasileiro.

Nas lojas do Extra e Pão de Açúcar as vendas dessa categoria de produtos cresceram a uma média constante acima de 150% desde a segunda quinzena de maio de 2019, data em que teve início a venda do primeiro hambúrguer feito de plantas – significando uma comercialização que quase triplicava a cada mês.

Especificamente na linha de hambúrgueres, os produtos feitos com ingredientes à base de plantas consolidaram uma representação de 1/3 da venda bruta total dos hambúrgueres congelados comercializados nacionalmente nas lojas das redes.

Os números refletem uma tendência já percebida pelo mercado nacional, em que 27% dos brasileiros dizem estar reduzindo o consumo de carne, segundo o Kantar Worldpanel, e apontam pela busca crescente por alternativas ao consumo de produtos que contenham ingredientes de origem animal. “O lançamento dos produtos plant-based foi um dos projetos de maior sucesso que implantamos no ano passado, chacoalhou o mercado e criou uma categoria completamente nova. A demanda dos consumidores é crescente e reflete o movimento de pessoas que buscam adotar hábitos mais equilibrados em suas dietas e, também, uma alternativa e a substituição de produtos produzidos a partir da proteína animal”, analisa André Artin, Gerente de Desenvolvimento Comercial do Extra e Pão de Açúcar.

Inicialmente com uma única opção de hambúrguer feito à base de plantas, hoje já é possível encontrar nas lojas do Extra e do Pão de Açúcar uma lista com, pelo menos, dez opções. São opções que imitam “hambúrgueres bovinos”, “tiras de frango”, “carne moída”, “linguiça”, entre outras opções. Para até o fim do primeiro semestre deste ano, a quantidade deve chegar a 20 itens e alcançar um sortimento cada vez mais variado. Em razão do sucesso da venda desses produtos, o Extra e o Pão de Açúcar criaram em lojas selecionadas um espaço próprio nos freezers dos itens congelados, chamado “Feito de Plantas”, que reúne apenas o mix de itens “plant-based” do segmento, facilitando assim que os consumidores encontrem esses produtos e tenham a visão completa do que as lojas oferecem.

Leia também > Plant based: NotCo venderá produtos diretamente ao consumidor

As informações são do Newtrade. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures