A chilena NotCo chegou ao Brasil no primeiro semestre do ano passado, quando sua maionese à base de plantas estreou nas gôndolas de algumas lojas do Pão de Açúcar. Hoje, o portfólio conta também com um versão de produtos que imitam o 'sorvete' e outra de 'leite' totalmente elaboradas sem qualquer ingrediente de origem animal.
Agora, a foodtech se prepara para disponibilizar e-commerce própria para venda direta ao consumidor final. “Desde o começo do ano, estávamos fechando parcerias com marketplaces, como processo de estruturação da companhia no comércio online aqui no Brasil. Já vendemos por canais como Saudável em Casa, Rappi e Americanas.com. O mercado digital é uma tendência há alguns anos e, agora com o contexto da pandemia, o varejo entrou de forma mais forte nesse segmento aqui no Brasil. O e-commerce aumentará o nosso ponto de contato com o consumidor no momento em que as pessoas estão evitando sair de casa”, afirmou Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo no Brasil, em entrevista à Forbes .
O executivo percebe o consumidor brasileiro cada vez mais aberto a experimentar produtos plant based. Ainda neste ano, a NotCo deve reforçar sua linha de produtos com um hambúrguer à base de plantas.
Dois desafios para popularizar o acesso a seus produtos é a escala e a alta tributação. Os impostos que incidem sobre os leites vegetais, por exemplo, são os mais altos da cadeia. Estamos em uma discussão com o Good Food Institute no Brasil para tentar discutir isso com o governo. Falamos em no mínimo equidade no imposto”, contou o presidente da NotCo no Brasil.
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As informações são da Forbes e do SA Varejo.