ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vacas de máscara: tecnologia reduz 50% da emissão de metano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
4

A partir do próximo ano, algumas vacas e bois em todo o continente europeu poderão usar um novo acessório vestível, semelhante a uma máscara, que pode ajudar a indústria a reduzir as emissões de gases de efeito estufa. 

O novo dispositivo, desenvolvido pela startup britânica ZELP, pode cortar as emissões de metano em mais da metade, dizem seus criadores. A invenção chamou a atenção da gigante americana do agronegócio Cargill, que fechou um acordo com a jovem empresa para comercializar o aparelho exclusivamente em toda a Europa. 

A Cargill disse que espera começar a oferecer os dispositivos aos produtores de leite europeus em 2022. As empresas ainda não estabeleceram um preço, mas a ZELP disse que a taxa de assinatura anual pode ficar em torno de US $ 80 por animal. 

O desenvolvimento do ZELP, cujo nome deriva de 'Zero Emission Livestock Project', combinou tecnologia de oxidação de metano e processamento de dados para minimizar o impacto ambiental da produção de laticínios e, ao mesmo tempo, melhorar o bem-estar animal. 

95% das emissões de metano das vacas vêm da exalação pela boca e nariz do animal. Os dispositivos portáteis da ZELP, colocados sobre o focinho das vacas, agem um pouco como o catalisador de um carro. Um conjunto de ventiladores movidos a bateria solar absorve os arrotos e os prende em uma câmara com um filtro absorvedor de metano. Uma vez que o filtro está saturado, uma reação química converte o metano em CO2, que é então liberado. 

O dispositivo também permite capturar uma variedade de dados fisiológicos e comportamentais dos animais, permitindo aos criadores aumentar sua produtividade, ajudar na detecção de doenças em estágios iniciais e fornecer informações mais detalhadas sobre a digestão e otimizar a eficiência da conversão alimentar. 

As informações são da Agrolink, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures