USDA diminui quantidade de bactérias permitidas para aumentar a qualidade de leites desidratados

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) modificou as normas que determinam os padrões microbiológicos dos leites desidratados, a fim de reduzir o Padrão de Contagem em Placa, que consiste na estimativa da quantidade de bactérias presente no produto.

O Agricultural Marketing Service (AMS), do USDA, propôs essas mudanças a pedido do American Dairy Products Institute (ADPI), que solicitou que fosse reduzido o número máximo de bactérias permitidas no leite desidratado isento de gordura, leite desidratado isento de gordura instantâneo, e soro de leite desidratado.

O AMS disse que as mudanças nas estimativas bacterianas irão fortalecer os requerimentos de qualidade presentes nas normas, refletindo dessa forma o aprimoramento que está sendo feito na indústria de leite desidratado e melhorando a competitividade dos produtos lácteos dos EUA no mercado internacional.

As mudanças, publicadas no dia 3 de janeiro de 2001, no Federal Register (Vol.66, No 2), serão efetivadas em 2 de fevereiro. Os padrões de qualidade determinados pelo USDA são voluntários e têm o objetivo de facilitar o processo de comercialização dos produtos. Os fabricantes de produtos lácteos são livres para escolher se usam os padrões de qualidade.

Tabela


fonte: Dairy Network, por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?