A indústria de lácteos do Uruguai prevê aumentar seus negócios de exportação com a Venezuela. As esperanças de diversas categorias de produtos do Uruguai estão no desenvolvimento de negócios de exportação com a Venezuela.
Diferentes empresas uruguaias fizeram um acordo para o envio de três mil cabeças de vacas e novilhas da raça holandesa para a Venezuela, o qual se concretizará no primeiro trimestre do ano que vem.
O gerente da Cooperativa CLALDY, Erwin Bachmann, disse que o Uruguai não deve "perder as esperanças" com relação ao mercado venezuelano, mas disse que os últimos resultados das últimas negociações não foram muito bons "porque se mantiveram algumas barreiras". Ele enumerou alguns destes obstáculos, como a entrega de licenças ou a determinação de cotas para a entrada de compra de queijos.
Aumento na produção de leite
De acordo com uma pesquisa feita pela Direção de Estatísticas Agropecuárias (DIEA) e pela Oficina de Programação e Políticas Agropecuárias (OPYPA) com as processadoras de leite do Uruguai, estima-se que o aumento da produção será de 6,6% com relação ao ano anterior, o que significaria 85 milhões a mais de litros. Caso isso seja confirmado, será registrado um novo recorde em um setor de mostrou uma estagnação relativa no período de 1999 a 2002.
Fonte: Contacto Rural e El Telegrafo, adaptado por Equipe MilkPoint
Uruguai: Venezuela é a meta da indústria de lácteos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.