Uruguai promove "boas práticas" no setor de lácteos

Reportagem do jornal uruguaio <i>El País</i> informou que o Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) e a Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) firmarão um acordo pelo qual dará apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento de um manual de Boas Práticas Leiteiras (BPL) e sua implementação em 400 fazendas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Reportagem do jornal uruguaio El País informou que o Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) e a Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) firmarão um acordo pelo qual dará apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento de um manual de Boas Práticas Leiteiras (BPL) e sua implementação em 400 fazendas.

O MGAP entende que o desenvolvimento de BPL está de acordo com os objetivos do Projeto de Produção Responsável, que se propõe a promover a adoção de sistemas de manejo integrado dos recursos naturais e da biodiversidade, que sejam sustentáveis do ponto de vista social, econômico e ambiental.

Por outro lado, este sistema dará garantias aos clientes do exterior, que estão demandando determinados requisitos - referentes aos aspectos de inocuidade e segurança para a saúde dos consumidores e o cumprimento de programas que garantam o desenvolvimento dos recursos humanos, preservação do meio-ambiente, cuidado dos recursos naturais, saúde e bem-estar animal - que devem ser cumpridos pelas fazendas leiteiras.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?