Uruguai: Conaprole fechou 2020 com captação recorde e manteve preço ao produtor

Conaprole fechou 2020 com um salto produtivo e atingiu um recorde histórico no encaminhamento de leite para a fábrica

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Conaprole fechou 2020 com um salto produtivo e atingiu um recorde histórico no encaminhamento de leite para a indústrias de laticínios. Foram 1,48 bilhão de litros no ano passado, uma recuperação de 7,5% em relação aos 1,38 bilhão alcançados em 2019.

Continua depois da publicidade

O preço ao produtor, por sua vez, permaneceu inalterado no básico para a remissão de dezembro, com um preço aproximado de 12,63 pesos (US$ 0,30) ajustado pela composição dos sólidos.

Continua depois da publicidade

A cooperativa também lançou o Plano de Concentrados para o verão 2021. Levando em conta as condições de déficit hídrico e as maiores necessidades de concentrados neste contexto, anunciou que seus produtores remetentes poderão ter uma nova ferramenta financeira para compra de grãos, rações ou subprodutos em janeiro e fevereiro a ser parcelada em 3x na primavera de 2021 e sem juros. 

Além disso, também definiu uma cota para cada inscrição com base no leite enviado no verão de 2020, informou seus produtores.

As informações são do Blasina & Asociados, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?