Uruguai: captação de leite se recupera e encurta distância com 2018

A produção de leite continua seu caminho de recuperação no Uruguai. Embora a captação permaneça abaixo dos volumes do ano passado, a diferença ano a ano diminuiu novamente em outubro.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

A produção de leite continua seu caminho de recuperação no Uruguai. Embora a captação permaneça abaixo dos volumes do ano passado, a diferença ano a ano diminuiu novamente em outubro. A produção foi de 214,2 milhões de litros, apenas 0,7% abaixo do recorde de 215,8 milhões do ano passado, segundo dados do Instituto Nacional do Leite (Inale).

Este é o terceiro melhor outubro da série, que começa em 2002. Em relação a setembro, a captação deu um salto de 9%.

Observado o acumulado do ano (janeiro a outubro), a captação foi de 1,602 bilhão de litros, 5,3% inferior aos 1,692 bilhão enviados à indústria no mesmo período de 2018.

Continua depois da publicidade

Nos últimos doze meses (novembro de 2018 a outubro de 2019), foram adicionados 1,973 bilhão de litros, 4,3% abaixo dos 2,062 bilhões acumulados no mesmo período anterior (novembro de 2017 a outubro de 2018).

As informações são do Blasina y Asociados, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?