A Comissão Européia indicou que as cotas de produção de leite dos países membros da União Européia (UE) farão parte da revisão da Política Agrícola Comum (PAC) de 2008/09, segundo reportagem de David McCoy para o site FarmingLife.com.
O impacto da reforma da PAC na produção individual dos estados membros e as regulamentações da Organização Mundial do Comércio (OMC), em relação aos acessos aos mercados e exportações, terão implicações na oferta e na demanda de leite da UE e, conseqüentemente, nas cotas de leite.
A relevância das cotas aos produtores de leite dependerá de como se desenvolverá a oferta na UE. As leis da UE já determinam que as cotas continuarão até 2015, com alguns aumentos já decididos (1,5% de 2006 a 2008).
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.