A Trevo Lácteos, uma das maiores indústrias de laticínios de Minas Gerais, integrante da holding alemã Ehrmann, anuncia seus planos para aumentar a participação no mercado da região Sudeste.
Com uma estratégia que inclui diversas ações de trade e comunicação focadas em São Paulo e Rio de Janeiro, a companhia quer ficar conhecida pela qualidade dos seus produtos e, principalmente, pelos preços competitivos praticados e abocanhar uma fatia do promissor segmento de lácteos.
Há mais de 30 anos no mercado, a Trevo detém expertise na produção de diversos produtos, que são distribuídos para mais de 10 mil pontos de venda no país. No mix estão as marcas Apreciare, Trevinho, Trevinho Kids, Pulsi e Rural, distribuídas entre iogurtes, bebidas lácteas, petit suisse, requeijão e creme de leite.
Potencial saboroso
Segundo pesquisas recentes, mesmo no atual cenário de inflação em alta, os produtos lácteos têm lugar garantido na cesta de compras dos brasileiros, com crescimento de 6,5% em valor no consumo domiciliar no país. Com isso, o pontapé inicial da Trevo Lácteos será a estréia na APAS Show 2023 (15 a 18 de maio – Expo Center Norte/SP).
Na visão do CEO, Guilherme Gama, a empresa está focando na qualidade e na inovação para movimentar o setor de sobremesas ao trazer uma nova e completa categoria de produtos que atendem às diversas faixas etárias e perfis de consumidores. “Esse mercado está estagnado há algum tempo, mas enxergamos um grande potencial de crescimento, já que o consumidor está ávido por produtos saborosos e de qualidade”, destaca o executivo.
De olho no potencial desse nicho — cuja projeção de receita, segundo dados divulgados recentemente, é de US$ 1,5 bilhão até 2024 em todo o mundo — a Trevo Lácteos mirou na indulgência para desenvolver uma linha com deliciosos atributos: cremosidade e delicadeza.
Global com jeitinho mineiro
Para respaldar a estratégia de crescimento estão a visão global dos negócios advinda da expertise da holding alemã Erhamnn. Desde 2018, a Trevo integra a companhia alemã de presença global que movimenta mais de 750 milhões de euros por ano.
“O mercado está cada vez mais competitivo. Com isso, buscamos a excelência, gestão qualificada e capacitação do nosso time. Somada a isso está nossa atenção aos hábitos alimentares dos consumidores”, esclarece Gama. Tanto que o desenvolvimento da nova categoria de produtos buscou inspiração nas sobremesas que são paixões nacionais: o pudim de leite, o brigadeiro e o beijinho, para impulsionar os negócios.
O executivo segue explicando que a empresa trabalha 24 horas por dia focada nos produtos lácteos refrigerados. “Somos especialistas nisso”, diz, para acrescentar: “além de estruturados, contamos com conhecimento, tecnologia e uma equipe de alta performance pronta em tempo real para dar suporte ao ponto de venda”.
“Customizamos soluções sob medida para o trade porque entendemos as necessidades e respondemos com rapidez sem perder de vista o que o cliente final busca”, argumenta. “Nossa meta para os próximos cinco anos é investir 70 milhões na ampliação da unidade fabril para dar suporte à demanda”, revela Gama.
As informações são da Assessoria de Impresa, adaptadas pela Equipe MilkPoint.