ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Criador do PR possui touro com a segunda melhor genética do mundo para gerar vacas leiteiras

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/11/2021

1 MIN DE LEITURA

0
3

Lucas Rabbers, produtor rural do Paraná, tem o touro com a segunda melhor genética do mundo para gerar vacas leiteiras, segundo dados divulgados pela Associação Americana de Criadores de Animais (NAAB, na sigla em inglês).

O touro Harm Jedi Alphabet 9908, da raça Holandesa P&B, apareceu na segunda posição no ranking mundial de touros genômicos. O ranking aponta quais animais possuem a probabilidade de produzir filhos acima da média de acordo com as condições genéticas.

Na prova de agosto da lista “Top 200 PTA Milk”, que mede a genética de touros de acordo com a certificação internacional da Certified Semen Services (CSS), o animal foi classificado com o índice de 2.837, apenas 28 pontos atrás do melhor touro do mundo para a reprodução de animais de leite.

Proprietário do animal e cooperado da Castrolanda, cooperativa de Castro (PR), Lucas Rabbers diz que a linhagem do animal é excelente, sendo que parte dela nasceu na própria fazenda.
 

Qualidade na origem

“A mãe e o pai são animais muito bons. Um touro como esse poderia ter nascido aqui ou em qualquer lugar do mundo, já que o sêmen adquirido para a reprodução veio dos Estados Unidos por meio de uma compra que fizemos. Ter este animal é como acertar na loteria”, afirmou, em nota.

Apesar de o pai ser um animal dos Estados Unidos, a mãe é uma vaca criada na Agropecuária Harm, de propriedade da família. Atualmente, o touro está em uma empresa de inseminação genética de São Paulo, onde qualquer proprietário pode adquirir o sêmen para reprodução.

“Ao invés de termos uma vaca nos dando lucro na cadeia leiteira, temos um touro”, conta Rabbers. O criador fica com uma porcentagem de todas as vendas provenientes do animal.

As informações são do Valor Econômico, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint