Tocantins lança programa Lixo por Leite em Palmas

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com a proposta de beneficiar famílias carentes e ao mesmo tempo incentivar a Bacia Leiteira local, será lançado hoje, em Palmas, o projeto Lixo por Leite, que visa estimular a população a fazer a coleta seletiva do lixo para trocar por leite.

O projeto será desenvolvido através da parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Governo do Estado. O lançamento acontece a partir das 8 horas, no auditório do Palácio Araguaia, com presença do governador Marcelo Miranda, do prefeito de Palmas, Raul Filho, e de prefeitos do Estado.

Estará participando do lançamento, o idealizador do projeto, o ex-prefeito de Juiz de Fora (MG), Tarcísio Delgado, que desenvolveu a idéia com sucesso naquela cidade, durante os quatro anos de seu mandato, na última gestão.

Delgado estará na Capital para ministrar palestra sobre a ação e suas aplicações. Outra palestra será proferida pelo representante do Governo do Paraná, Osmar Cesafri, que é coordenador de projeto similar naquele estado, o "Leite da Criança".

No Tocantins, a idéia foi introduzida pelo vice-prefeito Derval de Paiva quando assumiu a cadeira de gestor municipal, na última semana. A proposta é expandir as ações para todo o Estado.

Além das questões sociais, a proposta investe na educação ambiental, mediante à introdução de uma coleta seletiva de lixo. Outra questão relevante é a participação de toda a sociedade, por meio das Organizações não-Governamentais (ONGs) e associações, além da iniciativa privada.

Fonte: Jornal do TO, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?