ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tecnologia na produção de leite: futuro digital e sustentável

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/06/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Sexta-feira (25/06), realizamos nosso oitavo e último encontro do MilkPoint Experts: Feras da Gestão. Com um oferecimento da Ideagri, nossa manhã foi uma imersão em como a revolução da tecnologia pode atuar na gestão das propriedades leiteiras.

Para iniciar nossa manhã, contamos com a palestra do José Ângelo Mazzillo Júnior, Secretário-Adjunto de Política Agrícola no Ministério da Agricultura. Mazzillo abordou a chegada e a revolução das Fintechs no agronegócio. Para ele, “as novas tecnologias juntam os produtores de leite e os laticínios.”

Além disso, o palestrante enfatizou que é preciso modernizar a lei do crédito rural." Nesta perspectiva, ele explicou a dinâmica do Fundo do Investimentos do Agronegócio (FIAGRO), dizendo que: “o que acho muito importante nestas novas finanças estruturas dentro do mercado de capitais é a união que vai promover entre a cidade e o campo.” Ou seja, a revolução tecnológica no agro vem para somar forças!

Mazzilo também pontuou a importância das finanças sustentáveis, dizendo que “a sustentabilidade é indissociável do agronegócio.”

Ainda da temática do “agro sustentável,” Pedro Peixoto da 10b Gestora de Recursos, destacou em sua palestra que “é a primeira vez na história da humanidade que é possível, por meio da tecnologia, unir o consumidor e o produtor de maneira sustentável,” e completou dizendo que “o futuro parece digital e sustentável.”

Durante sua apresentação, Peixoto também abordou os eixos e as tendências que direcionam as inovações tecnológicas. Para Pedro, para vencer as corridas nas plataformas digitais são fundamentais: agilidade, soluções que funcionem e proporcionem ganhos claros para os produtores, destacando que" as soluções devem ser focadas nos tomadores de decisões.”

Para finalizar com chave de outro nosso evento, contamos com a palestra do Marcell Salgado da E-ctare com a temática “Soluções de financiamento para produtores de leite”. Marcell abordou os principais problemas enfrentados pelos produtores de leite relacionados ao capital, pagamento pelo leite e ao direcionamento dos recursos solicitados.

Além disso, também explicou como funciona a dinâmica da E-ctare e destaque que “o produtor tem que enxergar que quanto mais ele se dedica e traz de gestão para a sua propriedade, melhor vai ser o crédito e a taxa que ele consegue obter.”

Encerramos o MilkPoint Experts: Feras da Gestão com uma certeza: para um negócio rentável, a produção de leite deve ser profissional, com um bom gerenciamento de processos e pessoas, bem como um entendimento claro da propriedade.

Vale ressaltar que ainda dá tempo de se inscrever e, como todo o conteúdo fica gravado e disponível por até 30 dias após o evento, você não perde nada. Entre no site, confira a programação e inscreva-seVamos juntos mudar o perfil da produção de leite no Brasil?

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint