ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sul: previsão de chuvas abaixo da média até fevereiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Universidade de Colúmbia (Estados Unidos) prevê chuvas abaixo da média na Região Sul do Brasil no trimestre envolvendo Dezembro/Janeiro/Fevereiro. Já para as Regiões Norte e Nordeste do País, as precipitações serão acima da média, enquanto nas regiões Sudeste e Centro-Oeste terão precipitações atmosféricas na média e abaixo dela.

De acordo com a Universidade de Colúmbia, o Pantanal mato-grossense será exceção, registrando chuvas acima da média até o segundo mês e 2021. O setor de meteorologia norte-americano aponta temperatura dentro da normalidade na maior parte do Brasil, excetuando-se o interior do Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina, que terão temperaturas acima da média histórica para o final de Primavera e entrada do Verão. 

Em Dezembro, dizem os especialistas, precipitações além do normal no centro-norte do Brasil, com desvios positivos acima de 100 milímetros nos estados do Pará, Rondônia e Amazonas. Com exceção da região Sul e dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso, que terão precipitações abaixo da média, o resto do país terá um mês com chuvas dentro da média.

Temperaturas mais elevadas do que o normal nos estados do Pará, Maranhão, Piauí, Mato Grosso do Sul e interior do Rio Grande do Sul vão marcar a entrada do Verão no Brasil. Minas Gerais, Roraima e Amazonas, não terão temperaturas muito abafadas, aponta a Universidade de Colúmbia. 

Com a ocorrência de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o Nordeste, o ar seco dos níveis mais altos da atmosfera serão empurrados para a superfície, deslocando o eixo de chuvas para Sul. Essas precipitações vão se concentrar mais sobre os estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e parte do Centro-Oeste. Na região Sul, as chuvas ficarão com números próximos da média histórica, com exceção da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai – que seguirá em estiagem.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Agrolink. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures