Após a conclusão do negócio, a Inner Mongolia se tornará o acionista controlador da Shanghai Milkground, marcando o objetivo de ampliar seu portfólio de queijos. Até então, a Sra. Chai detém aproximadamente 19,88% das ações da empresa e continua sendo a acionista controladora existente.
A Shanghai Milkground Food Tech Company está envolvida na fabricação e distribuição de produtos lácteos, como queijo, leite fluido, manteiga, nata, leite condensado e queijos fatiados. Opera cinco fábricas na China. De acordo com o registro oficial, o negócio de queijo da empresa teve uma rápida expansão nos últimos anos e se tornou uma empresa líder na indústria derivado derivado no país.
A Inner Mongolia afirma que o investimento está alinhado com suas estratégias de desenvolvimento, pois reconhece o potencial de desenvolvimento de longo prazo de Xangai e as perspectivas futuras. Uma subsidiária não totalmente controlada pela China Menginu, a Inner Mongolia está envolvida na fabricação e distribuição de produtos lácteos, incluindo leite fluido e sorvete na China.
O contrato de subscrição de ações, que está sujeito a aprovação, será custeado com recursos internos do grupo e financiamento bancário.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela equipe MilkPoint.