Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Sindilat e UPF lançam projeto de formação para indústria de laticínios

O Programa de Atualização é voltado para a Indústria de Laticínios visando a formação, qualificação e treinamento dos profissionais que atuam no setor. Leia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 07/03/2023 - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) e a Universidade de Passo Fundo (UPF) anunciam, na quarta-feira (08/03), o Programa de Atualização para a Indústria de Laticínios visando a formação, qualificação e treinamento dos profissionais que atuam no setor.

Continua depois da publicidade O futuro do campo Cresce com a gente!

A apresentação será realizada durante a Expodireto Cotrijal 2023, em Não-Me-Toque (RS), na Casa da UPF, às 15h. A solenidade contará com a presença do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UPF, Dr. Antônio Thomé, o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Dr. Carlos Bondan, o presidente do Sindilat/RS, Guilherme Portella e o secretário executivo do sindicato, Darlan Palharini. 

Inicialmente, será oferecido o curso para laboratoristas que trabalham com a análise do leite, posteriormente, para Formação de Equipes de Fomento para as Boas Práticas Agropecuárias (BPA). “A oferta de formação atende a uma importante demanda da indústria que é a qualificação dos colaboradores, garantindo atualizações tanto para os profissionais que já atuam na área, quanto treinamento e capacitação adequadas para os que estão iniciando no setor”, destaca Palharini.

Continua depois da publicidade Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UPF, professor Dr. Carlos Bondan, a Instituição e o Sindicato já desenvolvem diversas ações em conjunto, tanto na pesquisa quanto na extensão. “Os trabalhos envolvem artigos publicados, mas também a prática, com análises, estudos e trocas de conhecimentos. Pretendemos formalizar essa parceria com o lançamento de alguns treinamentos para a indústria, visando atender toda a cadeia produtiva do leite”, comenta.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Sindilat/RS, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

17/06/2026

Queijo produzido a 1.600 metros de altitude rende mais de 30 medalhas a casal mineiro

16/06/2026

Leite Moça e Guimarães apostam na memória afetiva para impulsionar o pé de moça

17/06/2026

Como a China usa automação de ponta para ordenhar 5 mil vacas por dia

19/06/2026

Boom global do leite perde força e mercado caminha para reequilíbrio da oferta

18/06/2026

Como o 'whey transparente' está redefinindo as bebidas funcionais em meio à escassez global de WPI

16/06/2026

Município de Mato Grosso bate recorde e produz maior queijo do Brasil com 3,2 toneladas

BI
GlobalGen

Destaques de hoje

Conseleite/PR projeta valor do leite a ser pago em julho com ligeira recuperação de 1,2%
Giro de Notícias

Conseleite/PR projeta valor do leite a ser pago em julho com ligeira recuperação de 1,2%

Marcelo Branquinho: índice zootécnico já não é diferencial na produção de leite
Milk Pro Summit

Marcelo Branquinho: índice zootécnico já não é diferencial na produção de leite

Conseleite/MG divulga projeção com leve ajuste de 0,5% no valor do leite a ser pago em julho de 2026
Giro de Notícias

Conseleite/MG divulga projeção com leve ajuste de 0,5% no valor do leite a ser pago em julho de 2026

Argentina deve ir à OMC contra o Brasil por medidas antidumping no leite em pó importado
Giro de Notícias

Argentina deve ir à OMC contra o Brasil por medidas antidumping no leite em pó importado

Carrapato no rebanho: será que o problema é o manejo?
Produção de leite

Carrapato no rebanho: será que o problema é o manejo?

A economia do apetite: como a popularização dos GLP-1 pode transformar o consumo no Brasil?
Giro de Notícias

A economia do apetite: como a popularização dos GLP-1 pode transformar o consumo no Brasil?

MegaLeite ABS

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?