ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Setor de sorvetes deve apostar na biodiversidade brasileira, diz presidente da ABIS

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/08/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Em 21 e 22 de setembro, o Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial traz mais de vinte palestras e debates sobre a utilização de frutas e plantas típicas brasileiras em diversos ramos da indústria. Com o tema “Espécies nativas do Brasil: Conhecimentos e Tecnologias”, o evento é voltado para profissionais da indústria, da produção rural, dos setores de alimentos, recursos florestais e cosméticos, pesquisadores e representantes do governo, visando fomentar a diversificação de produtos e insumos - promovendo o conhecimento e identificando oportunidades de negócios.

Entre os palestrantes, está Eduardo Weisberg, presidente da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), que abordará o cenário atual e perspectivas para o segmento, enfatizando o potencial de crescimento a partir do uso de novas matérias-primas, como frutas e castanhas nativas. “O mercado brasileiro ainda utiliza pouco de suas riquezas, sendo fundamental impulsionar o intercâmbio de alimentos nas diversas regiões do país, trazendo novas opções de sabores e funcionalidades ao produto, intensificando ainda mais as propriedades nutritivas do sorvete”, diz.

Eduardo Weisberg - ABIS

O Brasil conta com 8 mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvetes e ocupa a sexta posição em volume de mercado. Segundo levantamento realizado pela ABIS, o consumo de sorvetes de massa, picolés e soft totalizou 1,1 bilhão de litros em 2015, com índice de 5,59 litros por habitante ao ano. “Com a ampliação do portfólio a partir de ingredientes típicos do solo brasileiro, tendo como aliada uma comunicação intensificada, o país não só conseguirá ampliar o consumo nacional, como aumentar a exportação”, ressalta Weisberg.

A palestra ocorrerá no primeiro dia e os interessados podem se inscrever aqui. O encontro é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e apoio institucional da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Essenciais, Produtos Químicos Aromáticos e Afins (ABIFRA).

Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial

Data: 21 e 22 de setembro de 2016.
Horário: A partir das 8h.
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, localizado na rua Albert Sabin, sem número – Cidade Universitária “Zeferino Vaz” – Distrito de Barão Geraldo – Campinas – SP.
Mais informações:
https://www.embrapa.br/workshopnichos2016/index.php

Palestra: “Panorama e Perspectivas do Setor de Sorvetes no Brasil – Desenvolvimento de Sorvetes com Frutas e Castanhas Nativas”, ABIS.

Data: 21 de setembro de 2016.
Horário: 16h20.
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.


Sobre a ABIS

Fundada em 2002, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) representa toda a cadeia produtiva, inclusive sorveterias e gelaterias artesanais, e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento contínuo das empresas do setor. Por meio da divulgação das vantagens e benefícios do sorvete, ressaltando sempre sua qualidade e seu valor nutritivo, a entidade procura criar condições adequadas para o crescimento das empresas associadas. Atualmente, o Brasil conta com oito mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvete. O setor gera 75 mil empregos diretos e tem faturamento anual acima de R$ 12 bi. 

Vale a pena ler também: 

Dia Nacional do Sorvete: confira a entrevista realizada com Eduardo Weisberg, presidente da ABIS

As informações são da Assessoria de Imprensa. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint