A Serlac Trading, formada por cinco grandes companhias do setor, está prospectando países como a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Iêmen. "Estamos prospectando o Oriente Médio, que interessa para nós, mas é um mercado muito competitivo, com fornecedores da Europa e da Oceania", disse o diretor comercial da companhia, François Pequerul. A informação é da Agência de Notícias Brasil-Árabe.
A África é destino de 60% das exportações da empresa, sendo que 40% vão para os países da África Árabe (no norte). A empresa exporta para Tunísia, Egito, Líbia, Mauritânia, Senegal, Angola, Nigéria e Argélia, que já foi seu principal mercado no exterior. Pequerul disse, porém, que o acordo de associação assinado entre o governo argelino e União Européia derrubou as taxas cobradas sobre os lácteos produzidos na Europa, tirando mercado dos produtos brasileiros.
Este ano, segundo Pequerul, as exportações renderam US$ 40 milhões. As exportações estão concentradas em três produtos: leite em pó, leite condensado e leite evaporado. "No futuro próximo vamos trabalhar com queijos também", garantiu Pequerul.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.