Sementes de milho são entregues na maior bacia leiteira do RS

Produtores comemoram a chegada de mais de quatro mil sacos de sementes de milho à região de Ijuí.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Produtores comemoram a chegada de mais de quatro mil sacos de sementes de milho à região de Ijuí. Nesta terça-feira (08), um entrega de 1.790 sacos de sementes em Humaitá, para serem distribuídas na região Celeiro. Na semana passada, ocorreram entregas centralizadas de 1.070 sacos em Ibirubá, e de 1.265 em Coronel Barros, para serem distribuídas, respectivamente, nas regiões d Noroeste Colonial.

Continua depois da publicidade

O Projeto de Distribuição de Sementes de Milho para Produtores de Leite do RS está sendo coordenado pela Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e a Syngenta. Em Humaitá, a entrega de milho foi acompanhada pelo gerente da Emater/RS-Ascar na Região de Ijuí, Carlos Turra.

Recebe um saco de semente de milho quem produz até 150 litros de leite ao dia. Na faixa de 150 a 300 litros ao dia o produtor tem direito a um ou dois sacos de sementes.

O objetivo da ação é apoiar 11.111 pequenos produtores de leite do Rio Grande do Sul afetados pela estiagem ocorrida no ano agrícola e pela crise econômica causada pela Covid-19. O impacto da iniciativa será sentido, diretamente, em 254 municípios gaúchos, que representa 85% da produção anual de leite, aproximadamente 3,35 bilhões de litros.

As informações são do Rádio Progresso de Ijuí.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?