No encontro do Projeto Meu Lugar, realizado na terça, em São Miguel do Oeste (SC), o diretor-geral da Secretaria da Agricultura, Renato Broetto, falou sobre a liberação dos R$ 2,2 milhões para a aquisição dos equipamentos do laboratório de análises de leite da região extremo-oeste, anunciado pelo governador na última sexta-feira.
O diretor disse que será elaborado projeto para a liberação dos recursos e a realização do processo licitatório de compra dos materiais, uma vez que a região apresenta uma grande demanda produtiva e necessita destas análises.
Segundo Broetto, os recursos serão provenientes do Fundo Social e, para tanto, será realizada uma campanha junto aos empresários para incrementar os recursos.
Ele ainda falou de algumas dificuldades e benefícios do laboratório. "Nós vamos encontrar muita resistência, mas temos que lutar e transpor estas dificuldades, que será de extrema importância para os nossos agricultores".
Na região existem 12 empresas que atuam no recolhimento e beneficiamento do leite, gerando emprego e renda. Com o laboratório haverá mais credibilidade dos produtos da região.
Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.