Nesta sexta-feira, prefeitos, secretários de agricultura, presidentes de Câmaras de Vereadores, o diretor-geral da Agricultura de Santa Catarina, Renato Broetto, e demais autoridades ligadas ao setor produtivo de leite e derivados estiveram reunidos no auditório do Senai, em São Miguel do Oeste (SC), para o primeiro encontro que discute a possibilidade de implantação de um laboratório oficial para análise de leite e seus derivados no estado.
A implantação foi discutida pela primeira vez no dia 21 de setembro no Seminário Regional do Leite realizado no município, contou com a presença de representantes de 30 municípios do extremo-oeste do estado, reunindo cerca de 2 mil pessoas.
Segundo o gerente de programas e ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural de São Miguel do Oeste, Artêmio Barth, a implantação é uma necessidade urgente para que se possa atender todas as exigências da Normativa 51, que trata da qualidade do leite e seus derivados.
Segundo Barth, esta iniciativa conta com o apoio da Cooper Alfa, Cooperoeste, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Ruarais, Epagri e Senai. Este último, se aprovada a implantação, provavelmente abrigara o laboratório. "O Senai já possui outros dois laboratórios da análise de alimentos e que complementarão a intenção do estado de implantar o laboratório de análise de leite e derivados", adiantou o gerente.
Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe MilkPoint
SC: Extremo-oeste pode ter laboratório de análise
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.