Depois de concluída a 1a fase da tomografia do leite em novembro, onde foi feito um retrato da cadeia leiteira paulista e seus principais números, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, através da Câmara Setorial do Leite, cooperativas, a Federação da Agricultura, o Sebrae e o Grupo Pensa - USP assinam protocolo de intenções para estabelecimento de prazos e metas da 2a fase da tomografia. Com início previsto para março e finalização em agosto, ela consiste na discussão e apresentação de projetos estratégicos para benefício de toda a cadeia.
No protocolo, os partícipes se comprometem a apoiar, através de recursos financeiros a serem definidos em futuro convênio, as propostas de projetos estratégicos, particularmente estudo especial para as cooperativas singulares e centrais. "A 2a fase da tomografia servirá como base e orientação para as tomadas de decisões, tanto do poder público, como da iniciativa privada, visando o aumento da produção e sua competitividade", afirmou o secretário de agricultura e abastecimento, Duarte Nogueira.
A 1a fase apresentou em seu relatório final o mapeamento e quantificação da cadeia do leite brasileira e paulista. Os destaques foram: faturamento nacional que fica em R$ 66,3 bilhões, sendo que 37% deste montante correspondem a São Paulo. Segundo ponto: 29,3% do leite de São Paulo é captado pelas cooperativas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, adaptado por Equipe MilkPoint
São Paulo faz 2ª fase da Tomografia do Leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.