ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Santo de casa faz milagre?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/01/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Quem trabalha na atividade leiteira, sabe muito bem: o leite não é uma atividade fácil. Recentemente, é possível observar que muitos produtores estão deixando a atividade. Por quê? A resposta para essa pergunta é um universo complexo e desafiador: aumento dos custos de produção e dos insumos, preço do leite, condições climáticas, inflação, taxa de câmbio, importações e exportações.

Como, então, com tantas adversidades fora da porteira – que não estão sob o domínio dos produtores -, as propriedades leiteiras podem ser rentáveis e lucrativas? Nada contra os ditados populares, mas, neste caso, com conhecimentos e informações de qualidade, santo de casa pode fazer “milagre”.

O milagre em questão não é transformar água em vinho e fechar os olhos para as adversidades. Mas utilizar conhecimentos e parâmetros técnicos ao nosso favor, como direcionadores de rentabilidade para as propriedades leiteiras.

Embora cada fazenda possua sua própria realidade, existem aspectos gerais que são capazes de promover uma maior lucratividade na produção de leite. A regra do jogo é clara: olhar para dentro da porteira e concentrar esforços onde as ações são possíveis.

Nas fazendas leiteiras, os índices de produtividade técnica e eficiência, reprodução e genética, produção de alimentos, qualidade do leite; conforto e bem-estar animal; criação de bezerras e novilhas estão diretamente relacionados à rentabilidade das propriedades. Como cada otimizar cada uma dessas variáveis? Onde atuar? Quais ações tomar? O que é importante em cada uma? Por qual caminho seguir? Como obter retorno financeiro?

Em buscas de respostas para um leite mais rentável e lucrativo, o MilkPoint Experts Feras da Rentabilidade reunirá online, nos dias 14/03, 21/03, 28/03, 04/04, 11/04 e 18/04 grandes especialistas do setor e produtores de sucesso para destrinchar todos os pontos os para uma pecuária leiteira rentável, próspera, lucrativa e sustentável. Acesse o site para conferir mais detalhes sobre o evento e fazer a sua inscrição.

Que tal fazer do leite um bom negócio e enxergar as oportunidades na sua propriedade sob uma ótica financeira? Seja um Fera na Rentabilidade! Inscreva-se. Esperamos por você!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint