ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rússia libera exportação de fertilizante e preço cai

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/05/2022

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Rússia voltou a liberar as exportações de nitrato de amônio (NAM), o que distensionou a oferta e fez os preços arrefecerem no mercado internacional, informa o portal especializado GlobalFert. O país, que segue economicamente sancionado por diversos países, havia anunciado no início de fevereiro de 2022 o bloqueio das exportações desse fertilizantes pelo prazo de dois meses, com a escusa à época de garantir aos agricultores locais um volume suficiente para o período de alto consumo. 

“Com isso, no início de abril, a disponibilidade e os preços do fertilizante foram afetados, principalmente no mercado brasileiro, tendo em vista que 99,97% das importações de nitrato do Brasil provêm da Rússia”, relembra a equipe do Globalfert.

Além desse cenário, acrescentam os especialistas, desde meados de março a guerra entre Rússia e Ucrânia vêm “impactando nos preços de transporte marítimo de cargas, devido ao aumento dos custos provocado pela alta dos preços dos combustíveis de navegação e do frete marítimo. No Báltico, onde os custos já estavam altos com os problemas de logística decorrentes da pandemia, os preços subiram ainda mais com o conflito”.

O Globalfert aponta que nas últimas semanas houve uma “mudança no comportamento da Rússia, o que levou a uma redução no preço dos fertilizantes no mercado internacional. No dia 1º de Maio os bloqueios caíram e o país, com diversos problemas econômicos devido às sanções, voltou ao mercado em busca de compradores de fertilizantes, que são um dos poucos produtos que não foram sancionados”.

“Essa medida tende a refletir no retorno da disponibilidade do nitrato no mercado nacional a partir de julho, assim como na diminuição dos preços. Entretanto, o risco dessas negociações é que a Rússia ainda só pode comercializar em rublos, moeda doméstica do país, além disso, dificuldades em torno da logística podem levantar incertezas quanto ao sucesso das operações”, conclui o portal especializado.

As informações são do Agrolink.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures