ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ruralistas lançam campanha para reduzir desinformação sobre uso de agrotóxicos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/04/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

Em reação às críticas de organizações ambientalistas e de defesa do consumidor, entidades do setor agrícola lançaram hoje (25), com o apoio da bancada ruralista do Congresso, uma ação de marketing para defender o uso de agrotóxicos e a aprovação do polêmico projeto que flexibiliza e agiliza o registro desses produtos no país.

A estratégia de marketing lançada pelo setor passa por uma plataforma de conteúdo on-line e via redes sociais chamada “Agrosaber”, que já está no ar para disseminar informações técnicas e científicas sobre pragas, produtos agroquímicos e tentar desmistificar mitos sobre a utilização de defensivos agrícolas. Também está prevista uma campanha publicitária com o mote “A pior praga é a desinformação”.

Para o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), há grande desinformação em torno do assunto e é preciso melhorar a comunicação do setor em relação aos defensivos, que fazem parte do cotidiano dos produtores rurais.

“Fomos muito bem até a porteira, fomos bem nos negócios, mas precisamos nos comunicar melhor. E não há nada mais criminoso do que dizer que alguém da Frente ou quem produz alimentos quer colocar veneno no prato de alguém”, afirmou Moreira.

Participam da iniciativa a Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass), Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), a Companhia das Cooperativas Agrícolas do Brasil (CCAB Agro) e o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).

Para a missão, as associações contrataram a Giusti, agência de comunicação especializada em gerenciamentos de crise, que já atendeu clientes como o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e a empresa Camargo Corrêa.

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures