ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: retomada das chuvas melhora pastagens, mas afeta qualidade do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/06/2021

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
2

O retorno das chuvas proporcionou um maior desenvolvimento das pastagens cultivadas, permitindo pastoreio nos locais semeados mais cedo e diminuindo a necessidade de suplementação.

A produtividade ainda é considerada baixa, o que é normal para o período de vazio forrageiro. Os rebanhos em geral apresentam boas condições sanitárias. As temperaturas mais amenas favoreceram o bem-estar animal, entretanto causaram o aumento de carrapatos em algumas propriedades, exigindo maior monitoramento e ações para o controle do parasito.

Segue a vacinação preventiva contra brucelose bovina nas terneiras com idade entre três e oito meses.

Apesar do pouco acúmulo de barro nas proximidades das salas de ordenha, novamente ocorreram problemas com a qualidade do leite e novos casos de leite instável não ácido (LINA).

Com relação ao mercado da atividade, segue preocupante o aumento dos custos devido ao alto preço das rações e fertilizantes, muito superior ao pequeno aumento recebido pelo litro de leite. Na regional de Ijuí, diminuiu a produtividade dos rebanhos em sistemas a pasto, mas se manteve a de animais estabulados. Assim, apesar dos efeitos do vazio forrageiro, a produção total não foi reduzida.

As informações são da Emater/RS, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint