Em 2006, o Programa para o Desenvolvimento do Setor Lácteo do Rio Grande do Sul (Prodelact) terá R$ 664.282 para aplicar em ações educativas de incorporação do produto na merenda escolar da rede pública, além de implantar áreas adequadas à produção de lácteos.
Os números integram o balanço das ações do programa em 2005, apresentado pelo coordenador Darcy Bitencourt, na Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SAA). O programa visa a fomentar a expansão e aperfeiçoamento da pecuária leiteira gaúcha e o crescimento do consumo de leite.
Entre as ações realizadas em 2005, o destaque foi o lançamento, em maio, da promoção publicitária "Proteja sua saúde. Beba leite com qualidade".
Bitencourt destacou que em 20 anos acompanhando o setor, pela primeira vez na Secretaria da Agricultura do Estado se faz uma campanha não calcada em marca, mas no produto leite.
Desde janeiro, o programa participou de duas campanhas institucionais, coordenou ou participou da organização de cinco eventos, realizou dez palestras técnicas, integrou 13 reuniões diversas sobre a bovinocultura leiteira e forneceu sete levantamentos e subsídios técnicos para instituições como a Emater, cursos de Administração e Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Zootecnia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Associação Gaúcha de Laticinistas (AGL).
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), indicam que em 2003 o Rio Grande do Sul produziu 2,46 bilhões de litros de leite e ficou atrás apenas de Minas Gerais e Goiás, em produção.
Fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
RS: Prodelact investirá R$ 664 mil em ações em 2006
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.