Os preços do leite deverão cair na próxima primavera no Reino Unido, deixando somente um pequeno espaço de oportunidade para os produtores de leite melhorarem seus negócios diante dos maiores custos.
O sócio e gerente da Kite Consulting, John Allen, disse que os custos reais de produção de leite no Reino Unido aumentaram em 0,74 pêni (1,28 centavos de dólar) por litro no ano, até março de 2005. Estes preços deverão aumentar mais 1,04 pêni (1,80 centavos de dólar) por litro no próximo ano, à medida que o preço da energia aumentar.
"A produtividade também está aumentando, mas os preços do leite deverão cair no próximo ano. Se vocês não fizerem nada, verão as coisas ficarem piores na primavera", disse Allen.
Os produtores poderão usar o pagamento único para propriedades rurais do Governo da Europa para reestruturar seu negócio, mas podem não ver a expansão como uma forma fácil de cortar custos. "Se vocês passarem de 200 para 400 vacas, eu garanto que seus custos aumentarão por um ano ou mais. Ao invés disso, vocês devem se concentrar na melhoria de sua eficiência, o máximo possível, antes de expandir", conclui Allen.
Os 25% principais clientes da Kite estão fazendo 2,48 pêni (4,31 centavos de dólar) por litro mais lucros do que a média do grupo, disse Allen. "Aqueles que estão na média estão lutando, mas os 25% melhores estão fazendo dinheiro suficiente para reinvestir".
Entretanto, a diferença entre essas pessoas é muito pequena. Uma fração de centavo de melhora em cada área realmente dá resultado.
Em 08/12/05 - 1 Libra Esterlina = US$ 1,74002
0,57471 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Fonte: Farmers Weekly, adaptado por Equipe MilkPoint
Reino Unido: Preços do leite cairão ainda mais
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.