Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Reino Unido terá monitoramento em tempo real da Doença Respiratória Bovina

Um projeto inovador visa desenvolver monitoramento automatizado e em tempo real para fornecer um sistema de alerta precoce para os produtores de leite. Confira!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 23/11/2023 - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

A doença respiratória bovina (BRD, da sigla em inglês) causa ao setor agrícola do Reino Unido perdas de £ 80 milhões (US$ 100,19 milhões) por ano devido à mortalidade de bovinos, contas veterinárias, aumento da mão de obra e redução da produtividade animal. Mas agora um projeto inovador visa desenvolver monitoramento automatizado e em tempo real para fornecer um sistema de alerta precoce para os produtores de leite.

Conhecida como projeto DETECT, a pesquisa envolve o Rural College da Escócia, o UK Centre for Ecology and Hydrology (UKCEH), Roboscientific, Zoetis e Ritchie.

Os cientistas do UKCEH coletarão amostras do hálito de bovinos saudáveis e daqueles que forem confirmados como tendo BRD. Em seguida, eles usarão um espectrômetro de massa de ionização química para identificar quais gases específicos conhecidos como metabólitos voláteis estão associados a bovinos saudáveis ou doentes.

Continua depois da publicidade O futuro do campo Cresce com a gente!

Isso informará o desenvolvimento de sensores de baixo custo que serão integrados em alimentadores automáticos de bezerros para monitorar a respiração dos animais enquanto eles se alimentam. Os identificadores auriculares eletrônicos permitem associar os resultados dos testes a animais específicos.

Monitoramento não invasivo da BVD

Esse sistema de monitoramento passivo não invasivo é uma nova abordagem porque as técnicas para obter uma amostra de ar até agora normalmente envolviam o manuseio de animais, como o uso de swabs nasais ou a fixação de uma máscara em animais individuais.

Um estudo do UKCEH publicado no ano passado no Journal of Breath Research, "Passive breath monitoring of livestock: using factor analysis to deconvolve the cattle shed" ( Monitoramento respiratório passivo do gado: usando análise fatorial para deconvolver o estábulo do gado, em traduçãolivre), estabeleceu que o método poderia funcionar.

Ben Langford, do UKCEH, que liderou o estudo e faz parte da equipe do projeto DETECT, disse: "Reduzir o impacto de doenças em bezerros melhorará o bem-estar e a produtividade dos animais, além de economizar dinheiro e tempo dos produtores. Também reduziria o uso de antibióticos, ajudando a combater a resistência antimicrobiana, que é um problema crescente no setor agrícola."

Muitas vezes difícil de detectar visualmente, a doença respiratória faz com que os animais não engordem tão rapidamente e as vacas produzam menos leite. Os bovinos de corte demoram mais para atingir os pesos de mercado e os custos com alimentação e veterinária dos animais afetados são maiores.

Continua depois da publicidade Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Os novos sensores foram desenvolvidos pela Roboscientific e serão testados em seis grandes fazendas leiteiras. O objetivo é um sistema de monitoramento comercial que alerte os produtores por texto quando um animal doente for detectado. Isso permitiria que o produtor isolasse imediatamente esse animal e evitasse a propagação da infecção do rebanho.

Ele será projetado para que possa ser integrado em qualquer galpão de bezerro para fornecer monitoramento adaptável, automatizado e em tempo real de doenças de animais individuais.

O projeto recebeu uma doação de £ 700.000 (US$ 876,68 mil) por meio da Innovate UK – um dos 19 projetos bem-sucedidos financiados pela competição Farming Futures Automation and Robotics.

 

As informações são do Dairy Global, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

 

 
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

CADASTRE-SE ENTRAR
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2
O futuro do campo Cresce com a gente!

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

05/06/2026

Cooperativa de laticínios uruguaia Coleme encerra atividades após período de declínio

01/06/2026

Curiosidade: Carlo Ancelotti cresceu em área rural e era produtor de queijo parmesão

05/06/2026

Carambeí-PR retoma liderança nacional em ranking das Top 100

01/06/2026

Produtores do Paraná criam 'desafio do leite' e arrecadam mais de 5 mil litros em doações

03/06/2026

Tia Sônia e Nestlé lançam kit especial com granola e iogurte

01/06/2026

Arla Foods e DMK Group anunciam fusão que criará o maior negócio de laticínios da Europa

BI
GlobalGen

Destaques de hoje

Tirol avança na aquisição da Piá após aprovação de pré-acordo pelos associados
Giro de Notícias

Tirol avança na aquisição da Piá após aprovação de pré-acordo pelos associados

Mesmo aprovado, antidumping sobre leite em pó importado é adiado
Giro de Notícias

Mesmo aprovado, antidumping sobre leite em pó importado é adiado

Entre legado e inovação: os aprendizados de uma sucessora na Fazenda Bom Retiro
Milk Pro Summit

Entre legado e inovação: os aprendizados de uma sucessora na Fazenda Bom Retiro

Em agosto, o Brasil do leite entra em campo em Uberlândia
Interleite Brasil

Em agosto, o Brasil do leite entra em campo em Uberlândia

Santa Vitória une leite de excelência, iogurte em vidro e clube de assinaturas
Indústria de laticínios

Santa Vitória une leite de excelência, iogurte em vidro e clube de assinaturas

Frente fria coloca sete estados em alerta para chuvas e frio na segunda semana de junho
Giro de Notícias

Frente fria coloca sete estados em alerta para chuvas e frio na segunda semana de junho

MegaLeite ABS

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

O Código da Genética!

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?