A rede Asda está se preparando para lançar vários produtos para adultos nos próximos 12 meses e os formatos deverão ser de pequenas embalagens prontas para beber.
Outras marcas premium lançadas neste ano foram a St. Ivel Advance, da Dairy Crest, e a marca própria da Marks and Spencer. O Cravendale também introduziu o Hint Of, um leite puro-filtrado nos sabores de Baunilha e Morango Silvestre destinado a adultos.

As crianças deverão dominar o mercado de leite com sabor, com marcas como Yazoo, da Campina, que atualizou o design de seu rótulo e experimentou o desenvolvimento de receitas para criar sabores mais completos.

Nos Estados Unidos, estudos de novos produtos reportaram que uma ampla seleção de sabores, variedade e disponibilidade são razões importantes para que os adultos escolham o leite em restaurantes de serviços rápidos. Em 2004, um estudo sobre leite do Grupo NPD mostrou que 40% de todo o leite vendido nestes restaurantes são consumidos por adultos e 64% dos adultos que bebem leite disseram que a disponibilidade do produto é um fator decisivo quando eles escolhem um restaurante.
Em um estudo de 2005, três em cada quatro consumidores concordaram que os restaurantes de fast food que oferecem leite fornecem aos consumidores opções mais saudáveis de bebida. O sabor e a variedade foram citados como razões adicionais para se escolher leite.
O estudo da NPD sobre Tendências Nacionais de Consumo de 2004 mostrou que o leite é a melhor bebida para o café da manhã para adolescentes e, entre as mulheres, o consumo de leite no café da manhã aumentou 4% desde 1994. Enquanto o leite puro é o acompanhamento mais popular para lanches doces e sobremesas para adultos e adolescentes, as mulheres adultas apreciam especialmente leite com chocolate para lanche e os adolescentes estão expandindo seu repertório de sabores para incluir morango, baunilha e moca (tipo de café).
A Krispy Kreme Doughnuts também tirou vantagens dos sabores, oferecendo oito sabores de leite, incluindo caramelo, avelã, framboesa, amêndoa, baunilha, canela, além dos sabores original e chocolate.
Fonte: Milk Strategy Report, Dairy Farmers of Canada, adaptado por Equipe MilkPoint