Reino Unido: leites com sabor avançam na categoria

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

No Reino Unido, os leites com sabor estão ajudando no crescimento da categoria e, em particular, do setor de leites para adultos. De acordo com a rede de supermercados que compra leite Asda, as marcas premium de leite estão apresentando um desempenho particularmente bom e os consumidores estão dispostos a comprar estes produtos. Um exemplo é o leite Cravendale, da Arla Foods, que está vendendo tão bem, que a Arla está aprimorando suas fábricas para suprir a maior demanda.

A rede Asda está se preparando para lançar vários produtos para adultos nos próximos 12 meses e os formatos deverão ser de pequenas embalagens prontas para beber.

Outras marcas premium lançadas neste ano foram a St. Ivel Advance, da Dairy Crest, e a marca própria da Marks and Spencer. O Cravendale também introduziu o Hint Of, um leite puro-filtrado nos sabores de Baunilha e Morango Silvestre destinado a adultos.

Figura 1

As crianças deverão dominar o mercado de leite com sabor, com marcas como Yazoo, da Campina, que atualizou o design de seu rótulo e experimentou o desenvolvimento de receitas para criar sabores mais completos.

Figura 2

Nos Estados Unidos, estudos de novos produtos reportaram que uma ampla seleção de sabores, variedade e disponibilidade são razões importantes para que os adultos escolham o leite em restaurantes de serviços rápidos. Em 2004, um estudo sobre leite do Grupo NPD mostrou que 40% de todo o leite vendido nestes restaurantes são consumidos por adultos e 64% dos adultos que bebem leite disseram que a disponibilidade do produto é um fator decisivo quando eles escolhem um restaurante.

Em um estudo de 2005, três em cada quatro consumidores concordaram que os restaurantes de fast food que oferecem leite fornecem aos consumidores opções mais saudáveis de bebida. O sabor e a variedade foram citados como razões adicionais para se escolher leite.

O estudo da NPD sobre Tendências Nacionais de Consumo de 2004 mostrou que o leite é a melhor bebida para o café da manhã para adolescentes e, entre as mulheres, o consumo de leite no café da manhã aumentou 4% desde 1994. Enquanto o leite puro é o acompanhamento mais popular para lanches doces e sobremesas para adultos e adolescentes, as mulheres adultas apreciam especialmente leite com chocolate para lanche e os adolescentes estão expandindo seu repertório de sabores para incluir morango, baunilha e moca (tipo de café).

A Krispy Kreme Doughnuts também tirou vantagens dos sabores, oferecendo oito sabores de leite, incluindo caramelo, avelã, framboesa, amêndoa, baunilha, canela, além dos sabores original e chocolate.

Fonte: Milk Strategy Report, Dairy Farmers of Canada, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?