ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rabobank: todos os olhos no pico da Oceania

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/11/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

As pressões na oferta continuam apoiando os preços das commodities. A maior parte do complexo de lácteos viu os preços subirem ao longo do mês de outubro, com os preços do leite em pó apresentando o melhor desempenho. Outros aumentos nos mercados de commodities não podem ser descartados, já que um início lento da temporada da Oceania, juntamente com a produção lenta no hemisfério norte, deixou os compradores em alerta máximo.

A produção de leite em setembro na Nova Zelândia ficou menor que a do ano passado em - 4,3% em termos de volume (ou - 4% no ano anterior com base em quilo de sólidos do leite), puxando a produção de leite da temporada, até setembro, para uma queda de 3,5% no ano. Outubro tem o pico de produção de leite e o RaboResearch prevê que a tendência de oferta mais fraca continuará. A produção anual agora provavelmente ficará em território negativo.

A produção de leite em outros lugares continua fraca. A produção de leite dos Estados Unidos desacelerou para com a produção de setembro crescendo apenas 0,2%. O número de vacas continua no 'tamanho certo' para refletir as condições operacionais de custos de alimentação mais elevados e margens estreitas.

A União Europeia (UE) relatou um crescimento fraco para agosto, de 0,8% no ano, enquanto o lento início da temporada da Austrália continuou com a produção de leite em outubro caindo 2,9% em relação a setembro. O pico da Austrália também provavelmente será fraco, já que as condições desfavoráveis – que têm dificultado o crescimento até agora – continuam persistindo.

A demanda do Sudeste Asiático continua sendo um importante ponto de observação para os mercados de lácteos. A China tem feito um trabalho pesado nos mercados globais de lácteos em termos de compras de volume de importação e definição de preços.

As economias do sudeste asiático estão emergindo lentamente de uma onda severa da variante Delta. Os estoques precisam ser reabastecidos e os mercados de alimentos estão se recuperando. No entanto, o cenário econômico lento e o aumento do custo de vida fornecem um cenário fraco.

As informações são do Rabobank, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Leia também: 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint