ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtos da YPY Sorvetes chegam ao Centro-Oeste do Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/09/2019

2 MIN DE LEITURA

0
2

A YPY Sorvetes Premium chegou ao centro-oeste do país, mais precisamente ao Mato Grosso. Desde a semana passada, o complemento alimentar e outros itens fabricados pela empresa florianopolitana podem ser encontrados na BigLar, rede de supermercados que tem duas unidades em Cuiabá, capital do Estado, e uma no município vizinho de Várzea Grande.

“Os itens disponíveis são o complemento alimentar e os sorvetes zero açúcar com whey protein e zero lactose”, informa o coordenador de comunicação da BigLar, José Augusto Ferreira Ramos. Com a chegada ao Mato Grosso, a YPY só não está ainda na região Norte.

YPY Sorvetes chega ao BigLar

O complemento alimentar minimiza os efeitos da quimioterapia em pacientes portadores de câncer, além de ser indicado para pessoas que precisam de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance. A administração da rede BigLar firmou parceria com a YPY para atender ao pedido de um cliente que ficou sabendo das propriedades do complemento, e também para “ofertar o que há de melhor no mercado”, afirma José Ferreira Ramos.

Em vista da logística, os produtos da YPY não chegavam a esta região do país – são mais de dois mil quilômetros de distância de Florianópolis a Cuiabá. Por isso, os custos do transporte do complemento correm por conta da rede BigLar. “A YPY entrega o produto em São Paulo e dali a BigLar leva para o Mato Grosso”, explica o gerente de vendas da YPY, João Batista de Castro Flores. O distribuidor YPY mais próximo da região Centro-oeste fica a cerca de 1,2 mil quilômetros de distância, em Presidente Prudente, sudoeste do Estado de São Paulo.

Números positivos

As vendas da YPY Sorvetes Premium tiveram um aumento de 33,21% entre janeiro e junho de 2019 e a previsão é de crescimento de 50% no segundo semestre do ano. Só o YPY Teen, voltado para as escolas, já é vendido em 60 escolas da região Sul do país. Considerando o período de janeiro a junho, houve um crescimento de 167% entre o ano passado e 2019 neste item. Nos sorvetes de palito, a expansão foi de 12% no primeiro semestre na comparação com o ano anterior, chegando à marca de 300 mil unidades. A YPY também está chegando a Minas Gerais, com a parceria com um distribuidor sediado em Belo Horizonte.

Vale destacar que Marcelo Kuerten Baracuhy, Diretor de Desenvolvimento de Produtos da YPY Sorvetes, será um dos palestrantes do Dairy Vision 2019, evento que ocorrerá em Campinas/SP nos dias 26 e 27 de novembro. O tema de sua palestra será: "YPY Sorvetes: sorvete para ajudar pacientes com câncer e prevenção a cárie dentária". O evento é realizado em parceria pela AgriPoint, principal hub de informação da cadeia do leite no país, e Zenith Global, consultoria britânica especializada em bebidas.

As informações são da Assessoria de Imprensa da YPY Sorvetes.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures