Produtores de leite do município de Mirassol D'Oeste, cerca de 320 Km de Cuiabá, Mato Grosso, estão reunidos esta manhã com o governador Dante de Oliveira e com o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Carlos Avalone. A discussão com os produtores de leite e donos de laticínios estará centrada no Programa de Incentivo à Produção, Produtividade e Qualidade do Leite (Pró-Leite).
O programa norteará toda a política de desenvolvimento do agronegócio do leite no Estado. Participam do encontro a Secretaria de Agricultura e Assuntos Fundiários, a Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato) e o Sindicato dos Laticínios.
O Estado do Mato Grosso produz aproximadamente 1 milhão de litros de leite por dia. A expectativa é aumentar a produção e favorecer a industrialização do leite. A reunião foi marcada para às 10h no Parque de Exposições da cidade.
Fonte: Diário de Cuiabá, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.