ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Senar: iniciativa tem foco em viabilidade econômica na produção de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/05/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Para garantir a viabilidade econômica na produção de leite, 30 propriedades leiteiras rurais de Uberlândia contam com uma ação do Município na parte técnica da produção. A iniciativa tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O apoio se dá através de uma assistência técnica e gerencial da equipe do Senar. Os produtores têm direito a uma visita técnica mensal de quatro horas, no qual são feitos diagnósticos do local e abordadas diversas questões, como o fluxo financeiro.

“O nosso objetivo é possibilitar uma independência cada vez maior a essas pessoas, que vivem desse recurso e podem se aprimorar por meio do conhecimento e das práticas compartilhadas pela equipe de veterinários, técnicos e engenheiros agrônomos nas visitas de campo”, explicou a Secretária Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Costa Jorge.

Nos diagnósticos há ênfase na elaboração de um planejamento de gestão e da rotina com os animais, em questões como o bem-estar dos animais, controle de parasitas, alimentação de qualidade e estratégias para produzir e armazenar forragem no período da seca.

“O trabalho consiste em buscar alternativas para auxiliá-los nas dificuldades e mostrar quais melhorias são possíveis para que a produção seja viável como negócio, o que garante o sustento dessas famílias”, comentou o diretor de agropecuária da secretaria, Romes Fernandes.

"O que fazemos são ajustes na forma de lidar com os animais, levando outras práticas que possam melhorar ainda mais o trabalho na propriedade. E tem o acompanhamento do fluxo de caixa mensal, para que o produtor enxergue melhor o seu dinheiro dentro da atividade”, disse o técnico de campo do Senar, Bruno Bonafini.

Atendimento

Segundo a a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação os projetos são desenvolvidos conforme demanda levantada junto aos produtores. O acordo de cooperação firmado com o Senar prevê um número máximo de 30 propriedades atendidas. Contudo, havendo novos pedidos, é possível estudar a viabilidade de abertura de uma nova turma.

Todo produtor rural pode levar as demandas e sugestões para a equipe que está no Anexo da secretaria, localizado no bairro Planalto, na Rua das Gameleiras, 10.

As informações são do G1, adaptadas pela equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures