ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtor de leite: o que não poderia faltar na sua história?

POR NÚBIA RIBEIRO

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/07/2023

2 MIN DE LEITURA

0
6

Se você fosse escrever um livro sobre sua história no leite, o que não poderia faltar?

No vasto campo onde o sol nasce, o produtor de leite, com amor e destreza, cria suas vacas leiteiras. Do estábulo ao pasto verdejante, ele conduz seu rebanho com zelo e carinho, cuida de cada vaca, conhece cada detalhe. Na ordenha, sorri enquanto observa o tanque se encher de leite, fruto do seu trabalho duro, e a gratidão no seu peito ecoa.

Conseguiu imaginar essa cena na sua cabeça?

É lindo, a pecuária leiteira é linda, mas somente quem está lá todos os dias, consegue entender todo o esforço e dedicação que são necessários para que o leite chegue até a nossa mesa. Todavia, há o outro lado que não seria um poema nem de longe. 

Sabe quantas situações o produtor de leite passa por dia? Quando chove muito, é o barro, a mastite, a estrada se acabam, o manejo fica dificultado, a cama no barracão umedece e custa secar. Funcionários desanimados e você produtor tem que dar força quando quase não tem para si mesmo.

Quando vem o verão, as vacas ficam estressadas, reduzem o consumo e consequentemente quebram o leite. E quando o produtor se planeja para encher o silo e o trator quebra? Quando a vaca sofre um aborto, ou quando uma bezerra morre por alguma doença. É, a vida do produtor de leite não é fácil! Se não levarmos a vida com leveza e um pouco de humor, tudo se torna mais e mais difícil. Nem tanto ao céu nem tanto a terra, dias de luta, dias de glória.


Por isso, hoje, 12 de julho, o dia é deles, que não medem esforços para produzirem esse alimento tão rico e essencial, o leite. Perguntamos a alguns produtores: se fossem escrever um livro, o que não poderia faltar? Confira no vídeo abaixo:
 

 

E na sua história? O que não poderia faltar se você fosse contar a sua história como produtor de leite? Deixe nos comentários!

 

Desejamos a cada produtor de leite, um dia maravilhoso e muito sucesso e persistência na atividade leiteira. Gratidão a todos produtores que nos acompanham aqui no MilkPoint, em especial aos produtores que participaram do vídeo: Jaqueline Ceretta – Agropecuária Ceretta, Ijuí/RS, Saimon San-Severino – Fazenda Dutra, Senador Firmino/MG, Rafaela – Fazenda Maruzen, Bananal/SP, Fabrício Nascimento – Agropecuária Nascimento, Joia/RS e Rita Hachiya – Sítio Vila Láctea, Sorriso/MT.

NÚBIA RIBEIRO

Zootecnista formada pela Universidade Federal de Lavras - UFLA. Marketing MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures