ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Perspectivas da exportação de lácteos em 2021

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/11/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

O USDA, em seu relatório anual de lácteos da União Europeia (UE), estimou que as entregas de leite da UE em 2020 crescerão 1% em relação a 2019 devido à demanda contínua de exportação de produtos lácteos doméstica estável e intervenções no mercado introduzidas pela Comissão Europeia em junho de 2020. 

Espere-se que os processadores de laticínios aumentem a produção de queijo, manteiga, leite em pó integral e leite em pó desnatado devido ao aumento na captação de leite. A produção de queijo em 2020 aumentará em relação a 2019 devido a uma maior demanda de exportação.

O número de vacas leiteiras continuará diminuindo em 2020 e 2021, seguindo uma tendência de rebanhos menores e animais mais produtivos. No entanto, a produção de leite não será afetada negativamente, pois um melhor manejo do rebanho, incluindo genética de alta qualidade, aumentou a produção de leite e pode compensar o menor número de animais.

A agência estima que em 2020, o consumo doméstico de manteiga, queijo e leite em pó integral permanecerá aproximadamente o mesmo que em 2019, enquanto o consumo de leite em pó desnatado diminuirá a partir de 2019 e retornará aos níveis médios históricos. Em 2018 e 2019, o consumo de leite em pó desnatado foi "artificialmente" alto após a liberação de estoques de intervenção pública no mercado.

O consumo de leite fluido em 2020 aumentará porque a Covid-19 mudará temporariamente as tendências de consumo. Contudo, é prevista uma diminuição em 2021, à medida que a mudança para outros produtos lácteos e substitutos do leite será retomada. O USDA prevê que o consumo de queijo e manteiga em 2021 aumentará com o aumento da produção.

2021

O consumo de leite em pó integral e desnatado se estabilizará. De acordo com o Milk Market Observatory (MMO) em agosto de 2020, o preço do leite cru na UE foi de €32,7 (US$ 38,6) por 100 quilos, 3% abaixo de agosto de 2019. Embora os preços do leite na fazenda tenham caído de janeiro a junho de 2020, os preços se recuperaram desde julho.

Em 4 de outubro de 2020, o preço do queijo (cheddar) EU27 + UK estava 3% acima de outubro de 2019, enquanto os preços de leite em pó integral, manteiga e leite em pó desnatado eram 8%, 5% e 5%, respectivamente, inferiores aos preços de outubro de 2019.

A agência estima que as exportações de queijo em 2020 continuarão crescendo devido à forte demanda global. Apesar dos problemas da cadeia de abastecimento e da queda temporária na demanda do setor de serviços de alimentação após a Covid-19, as exportações de queijo, manteiga, leite em pó integral e leite fluido aumentarão a partir de 2019.

Estima-se que as exportações de leite em pó desnatado em 2020 diminuirão a partir de 2019 devido à menor demanda prevista de China e Sudeste Asiático e a decisão da UE de liberar seus estoques de intervenção pública de leite em pó desnatado em 2019.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do The Dairy Site, traduzidas pela equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures