FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de leite aumenta na Austrália

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A produção de leite em 2020 na Austrália experimentou uma reviravolta como resultado das chuvas que quebraram a seca e uma excelente temporada de pastagens e plantações no leste do país, de acordo com o Serviço de Agricultura Estrangeira do Departamento de Agricultura dos EUA.

Os impactos desta virada devem continuar em 2021, com produção de leite prevista em 9,4 milhões de toneladas, mais de 2% de aumento acima da estimativa de 2020 de 9,2 milhões de toneladas e um aumento de 4% em relação ao resultado impactado pela seca de 2019 de 8,8 milhões de toneladas.

Com o aumento da produção a indústria de laticínios planeja priorizar a produção de queijos em detrimento de outros produtos industrializados. Este derivado apresenta a maior expansão na produção, com expectativa de aumento nas exportações.

O consumo de leite fresco em 2021 deve permanecer estável em 2,55 milhões de toneladas, respondendo por 27% da produção total de leite. O consumo de uso da fábrica, no entanto, deve aumentar para quase 6,6 milhões de toneladas, de 6,4 milhões de toneladas em 2020. Desse montante, 58% deve ser usado para a produção de queijo em 2021, com previsão de expansão de 10.000 toneladas sobre a estimativa de 2020.

Apesar da Covid-19 resultar em bloqueios e restrições em vários graus nos estados e territórios da Austrália, o impacto sobre o consumo geral de leite e produtos lácteos tem sido relativamente menor. A pandemia resultou em uma mudança significativa na redução do consumo no setor de food service, mas isso foi compensado pelo aumento das vendas no varejo, informa o serviço.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint