Previsão de preços do leite para 2021 em alta nos EUA

Em seu relatório de estimativa de oferta e demanda agrícola mundial de janeiro, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) reconheceu que os preços dos produtos vão empurrar os preços do leite para cima em 2021.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 3

Em seu relatório de estimativa de oferta e demanda agrícola mundial de janeiro, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) reconheceu que os preços dos produtos vão empurrar os preços do leite para cima em 2021.

Continua depois da publicidade

A agência aumentou o preço do leite Class III de 2021 e os preços do Class IV foram aumentados em relação ao mês anterior devido aos preços mais altos do produto. A previsão do preço do leite geral para 2021 foi elevada para US $ 38,91 por 100 quilos.

“A estimativa de produção de leite para 2020 e a previsão para 2021 foram aumentadas a partir de dezembro devido ao crescimento da produção de leite por vaca e números maiores de vacas leiteiras”, observa o USDA.

Continua depois da publicidade

As importações com base em gordura para 2020 e 2021 foram reduzidas em relação ao mês passado devido às importações mais baixas de produtos de manteiga e a estimativa de exportação com base em gordura para 2020 não mudou. No entanto, a previsão de 2021 aumentou com base nas expectativas de exportação de produtos de gordura de manteiga.

“A estimativa de importação com base nos sólidos desnatados para 2020 permanece inalterada, mas a previsão de 2021 foi reduzida”, observa a agência. "A estimativa de exportação com base nos sólidos desnatados para 2020 foi reduzida devido aos dados comerciais recentes, enquanto a previsão de 2021 permanece inalterada."

Para 2021, as previsões de preços de queijo, manteiga, leite em pó desnatado (NDM) e soro de leite aumentaram em relação ao mês passado devido à firme demanda doméstica, disse o USDA.

As informações são do Dairy Herd Management

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 3

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Wilson Adriano Ferreira
WILSON ADRIANO FERREIRA

GOIANÉSIA - GOIÁS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 30/01/2021

O preço do litro de leite cai este mês
Wilson Adriano Ferreira
WILSON ADRIANO FERREIRA

GOIANÉSIA - GOIÁS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 27/01/2021

Pra guanto vai o litro de leite pra pegar o produtor
Qual a sua dúvida hoje?