Preços atuais inviabilizam crescimento, diz produtor

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

O produtor Paulo Fernando Andrade Corrêa, presidente da APLISI, associação de produtores de leite na região Sul do Rio de Janeiro, ao comentar o editorial do site, questiona a afirmação feita por Ivan Zurita, em julho último, de que o Brasil será o maior produtor de leite do mundo. Segundo ele, essa observação foi feita ao mesmo tempo "em que a Nestlé, através de sua filial DPAB, reduziu o preço pago aos produtores em mais de R$0,20 no período entre junho e dezembro". Continua: "Só no último dia 1/12/2005 a DPAB, que baliza o preço em nossa região, reduziu o preço pago aos produtores em adicionais R$0,05". Ele finaliza: "Sem perspectiva de futuro, crescer, de que forma?" Leia aqui a carta completa.
Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

MARIA AMELIA MARTINS SANT ANNA
MARIA AMELIA MARTINS SANT ANNA

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 18/01/2006

O Sr. Paulo, presidente da Aplisi, produtor de leite no sul fluminense tem toda a razão em suas ponderações. No sul fluminense, ou em qualquer outro lugar que se vá hoje em dia, os produtores de leite no Brasil vão de mal a pior.



Até quando eles teimarão em produzir leite? Há mais ou menos 40 anos , um tradicional produtor de leite de Além Paraíba - MG, Sr. Jorge Teixeira Côrtes, todo satisfeito e entusiasmado, prevendo que o Brasil ainda seria um dia o maior produtor de leite do mundo, comentava que o preço de um litro de leite recebido da Cooperativa local comprava dois litros de gasolina.



E hoje? Para sermos o maior produtor de leite é preciso que os compradores queiram que seus parceiros na produção tenham remuneração justa e compensadora. Produtores e compradores de leite do Brasil, precisamos de uma reflexão.
LUIZ CLAUDIO CAMPOS
LUIZ CLAUDIO CAMPOS

BARRA MANSA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 18/01/2006

Caros amigos produtores de leite, estamos em crise. Batalhamos muito para a melhoria de nossa produção e qualidade, tentando também reduzir nossos custos. Mas, a nossa receita esta cada vez mais despencando. Não sei até quando iremos agüentar. Acho que devemos nos unirmos e criar associações tipo Aplisi dirigida pelo senhor Paulo Fernando. Espero que dessa vez, alguém olhe por nós, produtores de leite, e nos dê uma força para poder investir em 2006.
Monique Faure
MONIQUE FAURE

PONTA GROSSA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 17/01/2006

Preços atuais inviabilizam a atividade, não só o crescimento. Como investir em tecnologia e genética trabalhando no vermelho? A quem interessa matar o produtor de leite? Não adianta sermos "bondosos" com a situação. Nenhum setor do país toleraria um terço do que vêm tolerando os produtores de leite por falta de união, organização e representatividade. Parabéns ao Poleca pelo esforço dirigido e consciente. Temos de ser profissionais também na hora de comercializar um produto tão difícil de produzir. Impossível tolerar veiculação de mentiras sem imediatamente esclarecer a verdade ao público leitor.
Mozart de Figueiredo Galvão
MOZART DE FIGUEIREDO GALVÃO

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/01/2006

Concordo com as críticas do Paulo Fernando, presidente da APLISI, pois no estado do Rio as condições para produção de leite são mais difíceis, com poucos compradores de leite. O preço pago ao produtor tem oscilado muito, e, o poder de negociação dos produtores é muito baixo, além de estar mais distante das fontes de matérias-primas usadas na dieta do gado.



Atenciosamente,



Mozart Galvão
Jordão Aparecido Marques
JORDÃO APARECIDO MARQUES

MONÇÕES - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/01/2006

Sou filha do Sr. Jordão, o qual é produtor de leite no interior de São Paulo, gostaria de agradecer essa matéria, ela trouxe somente a REALIDADE, que todos nós já sabemos, é pura especulação. Os laticínios diziam que era câmbio, exportações, mas acham que todos os produtores de leite são desatualizados. Isso me revolta muito. Aproveito a oportunidade de agradecer aos idealizadores desse site, vocês nos trazem o que realmente precisamos saber, ou melhor, confirmar.



Giovana Marques
Qual a sua dúvida hoje?