ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PR: Piracanjuba inicia construção de maior fábrica de queijo do Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/12/2021

1 MIN DE LEITURA

3
2

A Piracanjuba está iniciando a construção de uma nova fábrica, que será localizada em São Jorge D’Oeste, no Paraná, município que fica a 450 quilômetros de Curitiba. 

A nova unidade fabril será maior fábrica de queijos do Brasil, com geração de 250 postos de trabalho. A expectativa é causar grande impacto na cidade, que tem uma população estimada de 9.085 pessoas. Segundo o superintendente da Piracanjuba, Cesar Helou, a fábrica será a terceira da empresa destinada à produção de queijos e manteigas e terá capacidade de processamento de 1.370.000 litros de leite por dia. 

Na primeira etapa, com previsão de entrega no primeiro semestre de 2024, a unidade fabril produzirá mussarela e manteiga. Na segunda etapa, o local também sediará um complexo industrial para secagem de soro, que servirá de insumo para outras produções, e uma fábrica de leite longa vida (UHT).

A cidade foi escolhida devido ao entendimento de que o sudoeste do Paraná tem clima e relevo muito propício para o leite e ainda, conta com potencial hídrico. 

Já com as obras de terraplanagem em andamento, o projeto arquitetônico da nova fábrica foi apresentado à prefeita de São Jorge D’Oeste e à Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que parabenizou a Piracanjuba pela iniciativa, já que gerará emprego e renda para a região, valorizando ainda mais a cadeia do leite e o agronegócio brasileiro. 

A previsão é que até o segundo semestre de 2025, a fábrica esteja funcionando em sua totalidade.

As informações são da Piracanjuba, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ARTUR JOSÉ PEREIRA

GOIÂNIA - GOIÁS

EM 13/12/2021

A visão dinâmica de um empresário, faz a diferença nesse segmento que aponta para o crescimento sustentável neste país, maior potência mundial no ramo, muito breve. Parabéns Cesar, o Brasil agradece. O resto do mundo também!
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/12/2021

Saber se vão fabricar o leite ou derivados dele, porque são muitos os prudutores insatisfeitos com o preço pago, teria que ter uma política voltada ao produtor, os custos estão em dólar.
JUSCELINO RAMOS JÚNIOR

AVELINÓPOLIS - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/12/2021

É admirável ver empresas se desenvolverem e crescerem com tamanha voracidade
e velocidade ao mesmo tempo em que seus principais fornecedores de matéria prima agonizam e estão sendo dizimados pela política predatória praticada por essa empresa, praticando uma forma de aquisição de matéria prima, única e a mais arcaica de todas, ou seja: coleta o leite sem dizer o valor que irá ser pago ,fazendo -o, 55 dias após a primeira coleta, após subtrair todas as suas despesas e a margem de lucro, repassando aos produtores, praticamente os resíduos de uma negociação espúria e escravocrata.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures