ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Por que Queen Latifah é a nova celebridade da agroindústria de leite nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/01/2024

2 MIN DE LEITURA

0
1

Queen Latifah, nome artístico de Dana Elaine Owens, é uma rapper, atriz, compositora, produtora de televisão, produtora musical, comediante, apresentadora e a mais nova garota propaganda da cadeia produtiva de leite nos EUA. No final de 2023, ela foi contratada para falar de um assunto considerado polêmico no país: pessoas julgando outras pessoas por beberem leite de vaca.

A campanha é da MilkPEP, sigla para o Programa Nacional de Promoção do Processador de Leite Fluido, um programa administrado pelo governo no âmbito do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), destinado a promover a venda e o consumo de leite no país. De acordo com o programa, 92% dos lares americanos consomem leite, “mas temos visto um fenômeno crescente nas redes sociais, nos cafés, nas escolas e entre outros – a vergonha do leite”.

Para isso foi criado um canal, o Ok2Milk.org, uma comunidade onde os consumidores são acolhidos com apoio e entretenimento, como é o caso da campanha liderada por Queen Latifah. O anúncio aborda de forma cômica o conceito de “milk shaming”, a prática de julgar alguém por beber leite, em vez de tomar uma das muitas alternativas de leite vegetal disponíveis, por exemplo.

Este é um fenômeno que Winston Binch, diretor de marca e experiência da agência por trás da campanha, chama de “comicamente absurdo”. De acordo com Queen Latifah, ganhadora de prêmios como Grammy e Emmy, além de indicada ao Oscar, a campanha é uma forma de “tornar a vergonha do leite uma coisa do passado”. E acrescenta no vídeo da campanha: “Se você ou alguém que conhece passou por ter vergonha do leite, existem recursos disponíveis para em www.OK2Milk.org”.

Além disso, todo o lucro obtido com a venda de produtos por meio da OK2Milk (até US$ 10 mil) serão dedicados à STOMP Out Bullying – uma organização dedicada a prevenir o cyberbullying e ao mesmo tempo educar contra a homofobia, a discriminação LGBTQ+, o racismo e o ódio.

Nos EUA, a agroindústria utiliza constantemente celebridades em ações de marketing, entre elas atores, cantores e escritores talentosos. No início de 2023, por exemplo, anúncios satíricos “Wood Milk” foram estrelados por Aubrey Plaza, que se tornou famosa com o sitcom Parks and Recreation. Outras celebridades, como Emma Roberts, também já foram contratadas pela indústria de laticínios.

E isso não é de hoje. Em 1993, uma campanha “Got Milk” se tornou icônica e entrou para a história da publicidade nos EUA. O hilário enredo mostra como o leite poderia ter salvado o dia em um concurso milionário de perguntas e respostas. Dois anos depois lançaram o também icônico MilkMustache e em 2014 veio o MilkLife. Já naquela época a campanha criada pela Goodby Silverstein & Partners ajudou a aumentar o consumo de leite nos EUA. Agora, a indústria também se debruça sobre a imagem do setor e não somente sobre o consumo.

As informações são da Forbes, adaptadas pela equipe MilkPoint. 
 

Diana Jank, colunista do MilkPoint, retratou a campanha e sua importância nesse artigo. Vale a pena conferir! 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures