"Foi mais de um ano de pesquisas e investimentos em tecnologia para que os técnicos brasileiros conseguissem desenvolver uma nova fórmula de requeijão, com o sabor e a cremosidade ideais para nossos consumidores", afirma Alberto Bendicho, gerente de inteligência de mercado e comunicação.
O lançamento do requeijão cremoso Poços de Caldas inclui um novo design da embalagem de material plástico, que, segundo a assessoria, garante maior facilidade na abertura e fechamento do produto. "Trata-se de uma embalagem com formato prático e funcional, podendo ser guardada como copo ou como pote reutilizável", conclui.
"Nossa intenção é comemorar os 55 anos da marca oferecendo um produto saboroso e confiável às famílias brasileiras, acostumadas à tradição e qualidade dos produtos Danone", diz Alberto Bendicho.
Comentário MilkPoint: Várias empresas trocaram, nos últimos anos, a fórmula tradicional do requeijão pela especialidade láctea, que contém amido de milho, com custo de fabricação mais baixo, resultando em um mercado muito competitivo. A reversão da estratégia comercial da Danone, com o Poços de Caldas, pode sinalizar a busca por nichos de mercado mais rentáveis.

Fonte: Equipe Milkpoint
