A Piracanjuba, marca da Laticínios Bela Vista, anunciou que estabeleceu uma parceria com a startup Compra Agora, canal digital de vendas para varejistas desenvolvido pela Unilever.
O laticínio diz, em nota, que é a primeira marca de lácteos a ingressar na plataforma e que, com isso, quer ampliar a distribuição para varejistas de pequeno e médio portes em Goiás, Distrito Federal, Ceará e Mato Grosso.
Sem informar volumes, a companhia afirma ter dobrado a quantidade de itens ofertados aos consumidores por meio de canais digitais entre 2019 e 2020. “Depois de ser a primeira indústria de lácteos a ter seus produtos vendidos de forma direta pela Amazon e consolidar parcerias importantes, com Magazine Luiza e Mercado Livre, entre outros, a Piracanjuba avançou na digitalização do mercado de alimentos e bebidas com a presença em plataformas B2B”, diz Wesley Pádua, gerente de canais especiais do laticínio. Os produtos da marca também estão no Bees, da Ambev.
Por meio do Compra Agora, a Piracanjuba vai comercializar leites UHT, a linha Pirakids, leite condensado, creme de leite, cereais, bebidas lácteas com cereais, produtos de proteína e queijo ralado, além de outros itens.
A empresa informa, ainda, que negocia chegar a novas praças. A diversificação de canais é importante sobretudo em um ano de recuo de vendas, quando a inflação corrói o poder de compra do consumidor brasileiro a ponto de afetar as vendas de leite UHT — a commoditie setorial.
As informações são do Valor Econômico, adaptadas pela equipe MilkPoint.