ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisa mostra que 19% dos brasileiros consomem algum item orgânico

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/09/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

O Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) realizou a Pesquisa Consumidor Orgânico 2019, que mostra resultados muito otimistas para o setor: 19% consomem algum produto orgânico e 35% da população consumiu produtos orgânicos nos últimos seis meses; 67% estão dispostos a aumentar a compra de produtos, sendo na região Sul o maior percentual de consumo (48%), seguido pelo Sudeste (42%).

Realizada pela Brain - Bureau de Inteligência Corporativa, a pesquisa entrevistou 1.027 pessoas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Manaus, Goiânia e Brasília, sendo 56% mulheres e 44% homens, de 18 a 40 anos, com renda de 1 a 10 salários mínimos.

A primeira pesquisa Organis, em 2017, registrou 15% de consumidores orgânicos (sem incluir a região Norte) e a pesquisa de hoje mostra crescimento para  19%. “Constatamos que 1 em cada 5 brasileiros consome algum produto orgânico, com frequência média de três vezes por semana, em especial hortifrutis. Há muitas oportunidades de crescimento, pois a pesquisa aferiu que 88% estão dispostos a comprar orgânicos”, explica Ming Liu, diretor do Organis.

Os hortifrutis se mantêm na liderança de consumo no setor orgânicos (35% frutas, 24% de verduras, 21% alface, 16% legumes, 15% tomate e 8% de hortaliças), mas 35% dos consumidores brasileiros sabem que existem outros tipos de produtos orgânicos além dos alimentícios, como produtos de limpeza, cosméticos e vestuário.

O preço dos produtos orgânicos ainda pesa na decisão de compra para 75% dos entrevistados, mas a pesquisa aponta que para 48% dos que consomem essa diferença é justificada. “O que nos anima é perceber que uma parcela significativa dos brasileiros já reconhece claramente o valor agregado aos produtos orgânicos, pois tanto os que consomem como os que não consomem esse tipo de produto entendem que os custos de produção mais elevados justificam o maior preço dos orgânicos. A partir dessa pesquisa, podemos dizer com segurança que, na medida em que a renda do brasileiro aumentar, o tamanho do mercado de orgânicos também vai crescer, pois há motivação e disposição para o consumo”, conclui Cobi Cruz, diretor do Organis.

A Pesquisa Consumidor Orgânico 2019 pode ser acessada diretamente no site do Organis: www.organis.org.br e em https://drive.google.com/open?id=1H_hcdKrFI620Od04Ym84AsOVmnO2RPre.

As informações são da Organis, que é uma entidade setorial dos orgânicos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures