Pequenos produtores de queijo pedem socorro em meio à pandemia

As vacas não pegam coronavírus e continuam dando leite todos os dias. Por conseguinte, os pequenos produtores parceiros da Queijo d'Alagoa-MG, nas montanhas altas da pequena cidade de Alagoa, no sul de Minas, precisam ordenhar as vacas e fazer o queijo artesanal todo dia também.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

As vacas não pegam coronavírus e continuam dando leite todos os dias. Por conseguinte, os pequenos produtores parceiros da Queijo d'Alagoa-MG, nas montanhas altas da pequena cidade de Alagoa, no sul de Minas, precisam ordenhar as vacas e fazer o queijo artesanal todo dia também. O pedido de ajuda é para que os consumidores acessem o site ou WhatsApp (35 99885 6638) para fazerem os pedidos. Como os Correios são serviços essenciais as entregas continuarão sendo realizadas em todo o Brasil.

Continua depois da publicidade

No mundo inteiro, o COVID-19 tem gerado impactos nos negócios desencadeando um abalo econômico inimaginável afetando também a Queijo d'Alagoa-MG, pioneira na venda de queijo pela internet e responsável por uma transformação social no pequeno município mineiro. Os clientes que revendem o queijo pelo Brasil cancelaram todos os pedidos e a loja física, a primeira de Alagoa especializada em queijos artesanais, está com as portas fechadas por tempo indeterminado.

A loja física da Queijo d'Alagoa-MG era um dos atrativos turísticos da cidade responsável também por fomentar o turismo local. Além de encerrar as atividades da loja foi necessário suspender o funcionamento da Rota do Queijo e do Azeite, um roteiro criado para receber os turistas, conhecer a fazenda onde é produzido o azeite e a fazenda onde é produzido o queijo premiado duas vezes na França.

As informações são da Equipe Queijo d'Alagoa.

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Elaine Cristina da Silva
ELAINE CRISTINA DA SILVA

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO

EM 07/06/2020

não consigo ter contato direto com produtor de queijos, já tentei vários sites, mas sem sucesso, tenho um empório e gostaria de comprar direto do produto, meu e-mail elaineleme@tonyleme.com.br
Qual a sua dúvida hoje?