FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

RS: pastagem e preço do leite amenizam a situação de produtores afetados pela seca

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0
A chegada do inverno e o retorno das chuvas trazem alento ao produtor de leite que teve perdas com a estiagem no Rio Grande do Sul desde o final do ano passado. Com o desenvolvimento das pastagens no campo, os criadores podem alimentar seus animais de forma a economizar com a silagem de milho, que foi prejudicada com a seca.
 
Para o presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Marcos Tang, os produtores estão conseguindo se utilizar das pastagens de forma a alimentar o gado, economizando silagem e ajudando na redução dos custos na pecuária leiteira. “Chamamos a atenção para a otimização máxima destas pastagens para que possamos utilizá-las em rotação e as vacas possam voltar no mesmo piquete de sete a dez dias e poupar a silagem que foi muito reduzida e, assim, diminuir os custos”, salienta.
 
Outro fator tem sido o incremento dos preços, já com referência de R$ 1,37 o litro ao produtor. Tang lembra também que com a pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19) houve aumento dos produtos lácteos. “É um alento ao produtor. A estiagem no leite não é sentida em um mês, mas sim em um ou dois anos. No momento em que se tem um aumento do preço do produto e diminuição nos custos com as pastagens, conseguimos ajudar a impulsionar o setor. O produtor de leite é um apaixonado, mas precisamos ter o direito de ter lucro na nossa propriedade”, complementa.
 
As informações são do Gadolando.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.