ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PAC poderá ser digitalizado nas indústrias de laticínios

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
4

O Programa de Autocontrole (PAC) de acordo com o novo decreto do MAPA poderá ser totalmente digitalizado nas indústrias de laticínios. A substituição dos papeis pelo sistema digital representa uma grande vantagem para as indústrias que poderão otimizar tempo e contar com informações mais confiáveis da produção tanto para controle de processos quanto para questões referentes a inocuidade dos produtos. Além disso, todas as informações e dados serão de mais fácil acesso. 

São envolvidos nos procedimentos e siglas as obrigações do PAC a partir da atualização do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária dos Produtos de Origem Animal (RIISPOA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), alterado pelo Decreto nº 10.468 de agosto de 2020.

De acordo com Leonardo Inácio — CEO da Lacteus Tecnologia— "o sistema digital poderá ser utilizado desde que haja a garantia de segurança e integridade das informações."  "As alterações para o digital têm impacto direto na segurança alimentar porque é o que faz o supervisor nas práticas produtivas dentro de um laticínio, inclusive se o armazenamento de determinados insumos está correto, a regularidade da manutenção dos equipamentos, enfim, todo o ecossistema de qualidade de proteção do alimento é supervisionado por esse programa de autocontrole", finaliza.

As fotos passam a ser registradas por celulares na vistoria em questão, cuja orientações também serão encontradas no aplicativo. Além disso, o acesso às informações se tornará descomplicada, imediatamente após a inspeção ser registrada são enviada ao Portal do Laticínio, ficando disponível para todos os responsáveis. 

Outros benefícios da digitalização do PAC

As não conformidades estarão mais enfatizadas e as tomadas de decisões podem ser mais assertivas baseadas em informações mais ágeis o que implica na melhoria contínua dos processos produtivos nas indústria de laticínios. 

As informações são do Terra, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

*Fonte da foto: Freepik

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures