Oreo entra no Guinness Book com 5.066 pessoas mergulhando biscoito no leite

A Mondelez International, dona de marcas como Halls, Lacta e Trident, promoveu uma ação para celebrar a marca de US$ 3 bilhões em vendas de seu biscoito Oreo pelo mundo em 2019.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Mondelez International, dona de marcas como Halls, Lacta e Trident, promoveu uma ação para celebrar a marca de US$ 3 bilhões em vendas de seu biscoito Oreo pelo mundo em 2019.

Continua depois da publicidade

A marca reuniu colaboradores no mundo todo para quebrar o recorde mundial de pessoas mergulhando um biscoito em um copo de leite ao mesmo tempo — marca registrada do produto, conhecida nos Estados Unidos como "dunking cookies".

Figura 1

Segundo a empresa, 5.066 pessoas realizaram a ação ao mesmo tempo, em 32 países, no último dia 30 de janeiro. No Brasil, 550 pessoas contribuíram para a quebra do recorde. O registro entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. O recorde, até então, era de 3.236 pessoas, atingido em 2018.

Continua depois da publicidade

Dados da Mondelez apontam que 34 bilhões de biscoitos da marca são vendidos por ano no mundo todo. A companhia estima já ter vendido 500 bilhões de unidades desde que Oreo foi criado, em 1912. No Brasil, o biscoito é comercializado desde 2013.

As informações são do UOL.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?