A Mondelez International, dona de marcas como Halls, Lacta e Trident, promoveu uma ação para celebrar a marca de US$ 3 bilhões em vendas de seu biscoito Oreo pelo mundo em 2019.
A marca reuniu colaboradores no mundo todo para quebrar o recorde mundial de pessoas mergulhando um biscoito em um copo de leite ao mesmo tempo — marca registrada do produto, conhecida nos Estados Unidos como "dunking cookies".
Segundo a empresa, 5.066 pessoas realizaram a ação ao mesmo tempo, em 32 países, no último dia 30 de janeiro. No Brasil, 550 pessoas contribuíram para a quebra do recorde. O registro entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. O recorde, até então, era de 3.236 pessoas, atingido em 2018.
Dados da Mondelez apontam que 34 bilhões de biscoitos da marca são vendidos por ano no mundo todo. A companhia estima já ter vendido 500 bilhões de unidades desde que Oreo foi criado, em 1912. No Brasil, o biscoito é comercializado desde 2013.
As informações são do UOL.